Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Eventos > Exposição Pesos e medidas

Exposição Pesos e medidas

Sobre: 

A Galeria Manuel Bandeira, da Academia Brasileira de Letras, inaugurou nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, a exposição “Pesos e medidas” do artista Alexandre Przewodowski. A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, até o dia 31 de outubro, na Avenida Presidente Wilson 231, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Obras como quebra-cabeça índioquebra-cabeça menino (feitas de palitos de fósforo queimados), assim como módulos arredondados ou torneados, são exemplos de reaproveitamento dos galhos de árvores coletados no sítio onde fica o ateliê do artista, em Jacarepaguá.

De acordo com o curador da Galeria Manuel Bandeira, Alexei Bueno, na exposição, a primeira individual de Alexandre Przewodowski, o público poderá descobrir a força de um artista contemporâneo. “Com uma sólida formação nos campos de gravura e da escultura, a obra de Przewodowski aproxima-se da assemblage, de alguns momentos primordiais da arte conceitual, sem deixar de transparecer um sutil diálogo com a Pop Art, outra característica quase universal entre seus contemporâneos. O reaproveitamento de elementos dispersos da natureza e de elementos abandonados da atividade humana são igualmente recorrentes em sua obra”, afirmou.