Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Eventos > Exposição "Arnaldo Niskier 80 anos"

Exposição "Arnaldo Niskier 80 anos"

Sobre: 

A Academia Brasileira de Letras (ABL) homenageia os 80 anos de nascimento do Acadêmico, professor e escritor Arnaldo Niskier com exposição e lançamento de sua fotobiografia. Os dois eventos serão no dia 30 de abril, quinta-feira.

A inauguração da exposição, intitulada “Arnaldo Niskier, 80 anos”, está programada para as 18h30min, na Galeria Manuel Bandeira, no Palácio Austregésilo de Athayde, na Avenida Presidente Wilson, 231, Castelo Rio de Janeiro. O público poderá visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. O lançamento da fotobiografia está marcado para as 19 horas, no Petit Trianon da ABL

A exposição está baseada no roteiro de autoria da jornalista Manoela Ferrari, responsável pela pesquisa das fotos e textos, que contam a vida do Acadêmico na fotobiografia. Tanto uma quanto outro foram divididos em módulos, desde a árvore genealógica do homenageado, passando pela memória da infância e vida escolar. Constam, também, os primeiros anos do jornalismo e vida esportiva, assim como episódios da vida do casal Ruth e Arnaldo Niskier e a construção da família até os dias de hoje. Outros módulos referem-se à revista Manchete e ao telejornalismo, à Academia Brasileira de Letras e à atuação do homenageado como Secretário de Estado. A mostra reproduz, ainda, suas conferências e viagens, sua produção literária, o CIEE e seu trabalho como curador da “Nuvem de Livros”, uma biblioteca on-line multiplataforma.

Notícias relacionadas